My Cart

Handmade necklaces

Paixão. Alma. Coração. Sacrifício. Estas são algumas das palavras que melhor descrevem como nascem as melhores peças que são feitas à mão em Portugal. Atualmente, com o derrube de fronteiras que o comércio eletrónico veio trazer, a mudança dos processos de comercialização obriga a que o Artesão-Designer português também consiga posicionar as suas peças em mercados internacionais. A Foundarte nasceu com o propósito de conquistar esse desafio.  

Internacionalizar é uma necessidade e não um privilégio. A missão da Foundarte é divulgar o perfil e o produto criativo dos Artesãos-Designers portugueses internacionalmente, como parceiro integro e eficiente, de forma a tornar-se um aliado eficaz para cada negócio. A plataforma de e-commerce Foundarte permite uma entrada gratuita e imediata a um mercado externo que complementa a sua atividade e expansão.


delivery icon

Dominar as técnicas, idealizar e produzir cada peça nas suas várias etapas é só por si um Projeto tão absorvente e esgotante, que pode deixar o Artesão-Designer com pouco tempo e energia para empreender a sua divulgação e comercialização. Os Artesãos-Designers precisam de projetar a sua arte junto do comprador internacional moderno e a sua sustentabilidade depende deste fato. Os mercados externos são as melhores vias para o desenvolvimento do negócio, mas abordá-los eficazmente é um desafio enorme e difícil. Será que basta ter um site, um blog, ou partilhar as suas peças nas redes sociais? A maioria sabe que não basta.

No entanto, é cada vez maior o público interessado no que de melhor se faz artesanalmente e é essa a faixa de potenciais clientes que pretendemos atingir. Numa área que se tornou altamente competitiva em termos mundiais e de forte pressão para a indústria, a Foundarte usa a tecnologia e o know-how comercial para representar uma solução eficaz, que aponta para um mercado comercial específico, com um target de potenciais clientes interessados no melhor handmade.

delivery icon

Acelere a sua candidatura respondendo às seguintes Questões: 

As suas peças são total ou parcialmente feitas ou acabadas à mão?

As suas peças usam matérias naturais, ou materiais genuínos de boa qualidade, que se refletem no produto final?

As suas técnicas de produção são (ou incorporam) as tradicionais da sua arte, mas têm algo de inovador e contemporâneo?

De que forma as suas peças se diferenciam das que produzem os seus pares concorrentes?

A sua mini-biografia como Artesão-Designer é uma história interessante que pode inspirar admiração num potencial cliente?

As suas peças integram as áreas da joalharia, cerâmica, têxtil, cortiça, madeira, moda, acessórios ou decoração?

Para se candidatar envie-nos um email com esta informação, o seu contacto e imagens dos seus produtos (ou links para o seu Facebook, Instagram, Blog, etc.) para a Equipa Curadoria Foundarte: artesao@foundarte.com
delivery icon

O Artesão é o responsável pela entrega e o embalamento da peça, sendo que a Foundarte se responsabiliza pelos custos de envio da encomenda. Basta dirigir-se ao seu balcão dos CTT e utilizar o código da Foundarte para completar o envio sem qualquer custo para si.

payment icon

Todos os meses, uma vez por mês a Foundarte reconcilia o total das vendas dos seus produtos e procede ao pagamento por transferência bancária para a sua conta. É como ter um ordenado adicional.

quantity icon

A Foundarte promove peças exclusivas, edições limitadas, peças originais ou únicas, feitas à mão. Estas peças podem ser produzidas em quantidades específicas ou pequenas séries numeradas. Assim o cliente pode optar pela compra de forma mais consciente e melhor compreender o seu preço e valor.

Não existe qualquer custo para aderir a esta parceria. A Foundarte é responsável pelos custos de promoção, eventos, campanhas, marketing, comunicação e parcerias inerentes.

Para se candidatar envie-nos um email com o seu contacto e imagens dos seus produtos (links do seu Facebook, Instagram, Blog, ou simples imagens) para: artesao@foundarte.com